Analises e comentarios sobre animes, uma equipe de fãs artistas e Jornalistas jovens trazendo pra você as analises dos melhores e dos piores animes

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Amor, risadas, porradas, Love Hina


A mágica e louca fórmula do amor, Love Hina



Gênero: Harem, Ecchi, comedia, romance

Historia: 7,0

Personagens: 9,0

Traço:8,0

Personagem Principal: 7,5

Evolução da historia: 9,0

Media final: 8,1 (bom)

Prós: Anime gostoso de se ver

          Ecchi leve e divertido

          Muito engraçado



Contras: Muita encheção de linguiça

                 Keitaro apanha demais



Bem vindos a pousada Hinata Sou



Love Hina conta a historia de Urashima Keitaro, um garoto que quando criança promete a uma amiga que eles iriam entra na universidade de Tokyo (toudai) e se casar lá, 15 anos se passam e Keitaro já reprovou duas vezes no vestibular da Toudai e nem se lembra mais do nome ou rosto de sua paixão de criança, seus pais já querem que ele desista do sonho de ir pra Toudai e saia de casa.

Sua situação muda quando ele é chamado pela sua avó para ser gerente da pousada dela, o que ele não sabia é que a pousada é só pra garotas, ou seja, ele um jovem nerd fracassado tentando passar num vestibular agora tem que gerenciar uma pousada com algumas das garotas mais bizarras que alguém já viu e ainda estudar pra passar no vestibular mais concorrido do Japão e ainda tentar achar a garota que ele prometeu casar.

Isso tudo só poderia dar em uma coisa, um dos animes mais malucos e engraçados que você poderia assistir, super recomendado pra quem quer dar boas risadas sem compromisso, Love Hina é uma formula deliciosa de diversão.



Um cara, algumas garotas, muitas porradas



Keitaro é um azarado, não é inteligente, não faz sucesso com as garotas e sempre apanha das meninas da Hinata Sou, porque sempre pega elas sem querer se trocando ou tomando banho, mas ainda sim é gentil e conquista a amizade (ou talvez algo mais) das meninas da pousada.

Narusegawa Naru é a principal menina do anime, ela é inteligente e bonita, mas também é estressada e bate em Keitaro a cada 3 minutos de anime, nutre por ele uma paixão secreta, e ele também a ama em segredo.

Kitsune é uma garota esperta e malandra, sempre armando confusões na pousada, ela é a melhor amida de Naru, adora beber e festar

Motoko é uma herdeira de samurais a mais seria e sóbria garota de Hinata Sou é a que mais resiste a chegada de Keitaro na pousada

Kaolla, esta menininha estrangeira parece um moleque hiperativo, uma garota que ama brincar e um gênio da informática, é quem põe a pousada de pernas pro ar na maioria do tempo

Shinobu é a garotinha mais nova e tímida da pousada, ótima cozinheira, nutre uma paixão adolescente por Keitaro

 Este é o núcleo central de personagens desta ótima comedia romântica, que tem mais confusões que o narrador da sessão da tarde, ainda existem outros personagens secundários, e alguns que não citarei pra não e estragar a surpresa.



Ecchi inocente e sem forçar

Love Hina pode ser considerado Ecchi por alguns aspectos, mas ele não é apelativo, é um Ecchi bem moderado, sem nudez exposta, apenas pra dar graça.

Este anime sabe explorar bem situações de verginha alheia sem forçar a barra, isso é um ponto muito positivo ao Love Hina que é um anime do fim dos anos 90 ou seja, nesta época teve-se uma tendência animes Echhi e Harem, como Tenchi Muyo, El Hazard estes numa coisa mais inocente, alguns outros mais fortes como Elfen Lied, mas na minha opinião dos Harem/Ecchi mais inocentes, Love Hina se destaca, por ser inovador e ter a melhor historia, historia essa que em partes enrola um pouco e tem episódios meio sem noção, mas muito boa em seu total.



Traços do estilo e da época, mas sem arrasar



Normal, essa é a palavra que define o desenho de Love Hina, não é muito estiloso mas tem seu estilo, nada que sai do padrão Hina/Tenchi/Hazard marca deste estilo e época.

Claro que eu sendo entusiasta do traço dos animes do meio pro fim dos anos 90 e primeira metade da década de 2000 gosto de colocar em foco de comparação os traços destes animes, Love Hina perde de Trigun, Cowboy Bebop, Elfen Lied e GTO no quesito traços, mas ganha de El Hazard, Tenchi Muyo, Jibaku-kun (Bucky aqui no Brasil), Medabots (que tinha o traço terrível)Shaman King e vários outros exemplos.

Sendo assim digo que Love Hina tem traços um pouco acima da media dos animes daquele tempo, fica acima de alguns animes bons, mas muito abaixo dos grandes clássicos como Elfen/Gto/Bebop/Trigun tem um traço de linha de montagem, mas não é ruim, só é comum.



Conclusão

Ok, agora aquela velha pergunta, e ai Ero vale a penas ver Love Hina? A resposta é sim vale sim, mas ao apenas se você estiver querendo se divertir sem algo mais profundo e complexo, é um humor simples e gostoso, chego a conclusão que é um anime ótimo pra se ver com a namorada e dar boas risadas o romance presente é legal, e ver o Keitaro apanhado é super relaxante, esta analise foi mais um pedido da minha querida amiga Karen Tiemi, que me indica sempre bons animes de romance para ver, peça você também sua analise, e veja a minha opinião sobre seu anime favorito, Love Hina valeu cada minuto de anime, agora não decidi qual será o próximo a ser analisado, façam seus pedidos e mantenham o Animanalisys um blog democrático quanto aos estilos analisados.



Analise feita por Ero-senin que quer relaxar no onsen do Hinata Sou

Animanalisys nunca esquecendo suas promessas


Um comentário:

  1. kkkk mais confusões que sessão da tarde, *rindo muito*
    Maninho mais uma vez muito obrigada, graças a vc tô tomando coragem de ver os animes que parei pelo caminho hehehe bjs

    ResponderExcluir